Finalidade do Serviço:

Atender com atenção e responsabilidade aos mutuários, garantindo assim, fácil acesso entre eles e a COHAB/MG, através da Prefeitura; oferecer toda informação necessária ao mutuário, referente ao acordo/negociação do imóvel. O mutuário define a forma que ele quer negociar, dentro das possibilidades que a COHAB oferece. A correspondente abre um ticket via programa COHAB Mais Perto para solicitar a negociação.

Requisitos Necessários para os Usuários:

– Informar à forma que deseja negociar – entrada/valor/data de pagamento da entrada;

– Informar em quantas parcelas deseja dividir, dentro das possibilidades do mutuário e do acordo gerado pela COHAB/MG;

– Telefone de contato ou email.

ETAPAS DO PROCESSO:

– O mutuário vai até a Secretaria de Obras, e solicita à correspondente que deseja fazer um acordo / negociação, a qual abre um ticket no programa COHAB Mais Perto, solicitando planilha de débitos.

– Diante da planilha, o mutuário escolhe a melhor forma, data de pagar a entrada e em quantas vezes mais quer dividir, e a COHAB faz os cálculos, enviando a negociação via email, ou via ticket, Programa COHAB Mais Perto.

Tempo de atendimento:

– Imediato;

– A COHAB envia o acordo em 20 minutos, por email ou via ticket, Programa COHAB Mais Perto.

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550

Finalidade do Serviço:

– Atender com atenção e responsabilidade ao mutuário;

– Gerar boletos das prestações solicitadas pelos mutuários, quando os mesmos não recebem via correio, ou quando vence o prazo de validade do boleto;

– Garantir aos mutuários fácil acesso entre eles e a COHAB, através da Prefeitura, oferecendo a oportunidade de pagar seu boleto em dia.

Requisitos Necessários para os Usuários:

– Número do Contrato do imóvel ou CPF;

– Telefone de contato ou email.

ETAPAS DO PROCESSO:

– O mutuário pode vir pessoalmente à Secretaria de Obras e procurar o correspondente das COHAB’S;

– Solicitar o boleto via telefone;

– Pode também solicitar o envio do boleto via whatsapp, ou por email.

Tempo de atendimento:

– Imediato;

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550 / 8578

Finalidade do Serviço:

– Atender com atenção e responsabilidade ao mutuário;

– Gerar boletos das prestações solicitadas pelos mutuários, quando os mesmos não recebem via correio, ou quando vence o prazo de validade do boleto;

– Garantir aos mutuários fácil acesso entre eles e a COHAB, através da prefeitura;

– Conferir toda documentação entregue pelo mutuário e enviar à COHAB/MG, em Belo Horizonte, para iniciar o processo.

Requisitos Necessários para os Usuários:

– Estar em dia com as prestações;

– Não ter restrições em seu nome;

– Preencher os documentos exigidos pela COHAB (Check list – anexos que a COHAB envia);

– Telefone de contato ou email.

ETAPAS DO PROCESSO:

– O mutuário pode vir pessoalmente à Secretaria de Obras e procurar o correspondente das COHAB’S;

– Após a correspondente estar de posse de toda documentação solicitada, será conferida por ela, e enviada à COHAB/MG, para análise e posteriormente, dará início ao processo de quitação ou amortização.

Tempo de atendimento:

– Imediato;

– Para coleta e conferência de documentos 02 dias;

– Envio dos documentos e Conferência pela COHAB/MG;

– Formulação do novo contrato para registro, depende da demanda de processos que já estão em andamento, podendo demorar até 6 meses para concluir.

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550 / 8578

Finalidade do Serviço:

– Atender com atenção e responsabilidade os mutuários;

– Oferecer toda informação necessária ao proponente comprador e ao transmitente vendedor, referente à transferência do imóvel;

– Garantir aos mutuários fácil acesso entre eles e a COHAB, através da prefeitura;

– Conferir toda documentação entregue pelo mutuário e enviar à COHAB/MG, em Belo Horizonte, para iniciar o processo de transferência.

Requisitos Necessários para os Usuários:

– Estar em dia com as prestações;

– Não ter restrições em seu nome;

– Preencher e juntar os documentos exigidos pela COHAB (Check list – anexos que a COHAB envia);

– Número do Contrato do imóvel e documentos pessoais;

– Telefone de contato ou email.

ETAPAS DO PROCESSO:

– O mutuário pode vir pessoalmente à Secretaria de Obras e procurar o correspondente das COHAB’S;

– Após a correspondente estar de posse de toda documentação solicitada, será conferida por ela, e enviada à COHAB/MG, para análise e posteriormente, dará início ao processo de transferência de titularidade.

Tempo de atendimento:

– Imediato;

– Para coleta e conferência de documentos 02 dias;

– Envio dos documentos para a COHAB/MG;

– Conferência dos documentos enviados para a COHAB/MG;

– Formulação do novo contrato para registro, depende da demanda de processos que já estão em andamento, podendo demorar até 6 meses para concluir.

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550 / 8578

Finalidade do Serviço:

Destina-se a serviços de retirada de animais mortos nas ruas e avenidas do Município;

Requisitos Necessários para os Usuários:

– O solicitante deverá comparecer ou ligar junto a Secretaria de Obras, no horário de funcionamento;

– Fornecer o endereço da realização do serviço.

ETAPAS DO PROCESSO:

O munícipe pode vir pessoalmente à Secretaria de Obras para requerer o serviço junto ao setor de Limpeza Urbana;

Tempo de atendimento:

-Imediato, após a solicitação;

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550 / 8568

Finalidade do Serviço:

Destina-se a serviços de coleta de entulhos nas ruas e avenidas do Município.

Requisitos Necessários para os Usuários:

– O solicitante deverá comparecer junto a Secretaria de Obras, no horário de funcionamento munido dos seus documentos pessoais e realizar o requerimento do serviço, constando Nome Completo do solicitante, Documentos RG e CPF, Endereço da realização do serviço.

ETAPAS DO PROCESSO:

O munícipe pode vir pessoalmente à Secretaria de Obras para requerer o serviço junto ao setor de Limpeza Urbana.

Tempo de atendimento:

– Imediato;

– A coleta de entulhos é realizada conforme cronograma feito pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e é realizada diariamente de segunda-feira à sexta-feira.

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550 / 8568

Finalidade do Serviço:

– Operação Tapa-buracos;

– Remendo Simples ou Recapeamento Asfáltico.

Requisitos Necessários para os Usuários:

– O solicitante deverá comparecer junto a Secretaria de Obras, no horário de funcionamento munido dos seus documentos pessoais e realizar o requerimento do serviço, constando Nome Completo do solicitante, Documentos RG e CPF, Endereço da realização do serviço.

ETAPAS DO PROCESSO:

O munícipe pode vir pessoalmente à Secretaria de Obras para requerer o serviço junto ao setor de Trânsito.

Tempo de atendimento:

– Imediato;

– Realização da solicitação conforme a disponibilidade e demanda de serviços junto a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550

Finalidade do Serviço:

– Destina-se a serviços de desentupir as redes de esgotos das ruas e avenidas do Município;

– Confeccionar bicos de rede de esgotos para os usuários.

Requisitos Necessários para os Usuários:

– O solicitante deverá comparecer ou ligar junto a Secretaria de Obras, no horário de funcionamento;

– Fornecer o endereço da realização do serviço.

ETAPAS DO PROCESSO:

O munícipe pode vir pessoalmente à Secretaria de Obras para requerer o serviço junto ao setor de Limpeza Urbana.

Tempo de atendimento:

– Imediato;

– O serviço será executado conforme demanda de serviços e ordem de requerimento.

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550

Finalidade do Serviço:

Destina-se a serviços de roçada e capina em ruas, avenidas e canteiros do Município.

Requisitos Necessários para os Usuários:

– O solicitante deverá comparecer junto a Secretaria de Obras, no horário de funcionamento munido dos seus documentos pessoais e realizar o requerimento do serviço, constando Nome Completo do solicitante, Documentos RG e CPF, Endereço da realização do serviço.

ETAPAS DO PROCESSO:

– O munícipe pode vir pessoalmente à Secretaria de Obras para requerer o serviço junto ao setor de Limpeza Urbana;

– Agendamento do serviço;

– Execução do serviço.

Tempo de atendimento:

– Imediato;

– Realização da solicitação conforme a disponibilidade e demanda de serviços junto a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550 / 8568

Finalidade do Serviço:

– Pintura de faixas de segurança, meio-fio, área de canalização;

– Sinalização de vagas exclusivas e prioritárias;

– Colocações de tachões;

– Colocação de placas de regulamentação, placas de advertência e placas de indicação;

– Construção de abrigos;

– Planejar intervenções no sistema viário com o objetivo de garantir segurança e fluidez ao trânsito de: pedestres, veículos coletivos, veículos individuais, veículos não motorizados, pessoas com deficiência, pessoas com mobilidade reduzida.

Requisitos Necessários para os Usuários:

– O solicitante deverá comparecer junto a Secretaria de Obras, no horário de funcionamento munido dos seus documentos pessoais e realizar o requerimento do serviço, constando Nome Completo do solicitante, Documentos RG e CPF, Endereço da realização do serviço.

ETAPAS DO PROCESSO:

-O munícipe pode vir pessoalmente à Secretaria de Obras para requerer o serviço junto ao setor de Trânsito;

– Execução do serviço.

Tempo de atendimento:

– Imediato;

– Realização da solicitação conforme a disponibilidade e demanda de serviços junto a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550 / 8568

Finalidade do Serviço:

Atendimento de requerimentos e serviços tais como sepultamentos, exumações, transferência de restos mortais, isenções de taxas, pagamentos de anuidades, reformas de túmulos.

Requisitos Necessários para os Usuários:

– O solicitante deverá comparecer junto a Secretaria de Obras, no horário de funcionamento munido dos seus documentos pessoais e realizar o requerimento do serviço, constando Nome Completo do solicitante, Documentos RG e CPF, Endereço da realização do serviço.

ETAPAS DO PROCESSO:

– O munícipe pode ir pessoalmente à secretaria administrativa no Cemitério Municipal;

– No caso de taxas a serem pagas, deverá ir junto ao departamento de rendas e pedir para gerar a taxa do serviço a ser prestado;

– O munícipe pode vir pessoalmente à Secretaria de Obras para requerer o serviço.

Tempo de atendimento:

– Imediato, conforme a demanda dos serviços.

Local:

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Rua Canal, 108 – Centro
[email protected]
(34) 3251-8550 / 8598