Neste mês de novembro, a Prefeitura de Santa Vitória deu início às obras de reforma e ampliação da Escola Municipal São José, feito bastante almejado por toda a comunidade escolar.
Dentro do cronograma de obras, inicialmente estão sendo feitas a fundação do novo bloco educacional e a construção de muro (com remoção do antigo) no entorno da escola. Também serão feitas nesta etapa inicial de obras a construção de laje pré-moldada no terceiro bloco do prédio da escola.
Posteriormente, serão feitas reformas nos demais blocos, com modernização de toda a estrutura da Escola Municipal São José.
As obras estão feitas com recursos próprios, com investimento avaliado em R$ 2,9 milhões.
Ao término de toda a obra de reforma e ampliação planejada – diz o prefeito Salim Curi, “alunos, professores e funcionários contarão com um espaço moderno, proporcionando mais conforto, além de facilitar o aprendizado em ambiente adequado”.
Segundo a diretora Maria Diva de Jesus, com a construção do novo bloco educacional, a escola ampliará em 150 seu número de vagas, que atualmente conta com 620 alunos.
Historicamente, a Escola Municipal São José é a primeira instituição escolar de Santa Vitória, sendo criada pelo esforço do senador Camilo Chaves, autorizada a vigorar pelo Decreto nº 4537/55, publicado no MG de 31/03/1955. Posteriormente, em 1957, recebeu a denominação de Escolas Reunidas São José, e de Grupo Escolar São José em 1958. Anos mais, a escola foi municipalizada, feito ocorrido em 23 de janeiro de 1998.