As conseqüências e os inúmeros prejuízos à cidade causados pelas fortes chuvas de 110 milímetros, conforme dados do pluviômetro do Sindicato Rural, que caiu no meio da tarde de ontem foram sentidos pelos moradores de vários bairros, principalmente, na área mais baixa da cidade, basicamente nas avenidas de acesso ao Bairro Brasil, Conjunto João Bigode, Córrego de Santa Vitória e, em outros pontos bastante afetados.
O Coordenador da Defesa Civil, Onésimo Lopes acompanhou todas as situações juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Obras, liderados pelo próprio titular da pasta, Diego Lima, trabalharam incansavelmente para tentar solucionar problemas e ao menos amenizar os transtornos causados pela forte precipitação pluviométrica.
Até mesmo o prefeito Salim Curi e o vice-prefeito, Renato prestou auxílio em diversos pontos da cidade, aos moradores atingidos pelo temporal colocando a municipalidade ao lado e apoiando aqueles que foram assolados.
“Infelizmente o problema se repetiu e com mais gravidade. Desde que assumimos a Administração buscamos parceiros para tentar solucionar esses pontos críticos com a construção de redes pluviais no alto da cidade, para evitar esse tipo de situação vivida novamente por esses moradores da nossa cidade. Estamos começando uma nova gestão, por isso contamos com apoio de todos para concretizar esse projeto e solucionar problemas dessa natureza”, afirmou o Prefeito.
Veja algumas fotos e um vídeo produzidos com imagens colhidas pela assessoria de comunicação após a chuva forte.