Polo Empresarial do Bairro D. Alexandre

Na última sexta-feira(21), o prefeito Salim Curi acompanhado dos secretários Municipais, João Batista de Medeiros (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Fernando Bonito (Administração) e Diego Lima (Obras e Serviços Urbanos), estiveram visitando as futuras instalações do Polo Empresarial no Bairro D. Alexandre – antiga área do aeroporto, que foi desafetada pela Administração 2017/2020 para implantação do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE) instituído pela Lei Municipal nº 3.233/2019, que tem por objetivo conceder incentivos fiscais e econômicos para implantação de empreendimentos empresariais naquela localidade.

Polo Empresarial do Bairro D. Alexandre

No local foi afixado um outdoor para identificar o programa com as diversas atividades que ali serão implantadas, evidenciando a parceria do Município com o SEBRAE e ACISV/CDL.

O PMDE conta com 52 projetos de empresas em diversos ramos de atividades, sendo que 28 empresas estão com seus projetos aprovados e assinaram o respetivo Termo de Concessão de Direito Real de Uso para usufruir da área cedida pelo Município, por conseguinte outras 24 empresas estão com seus processos em análise no Conselho Municipal e na Procuradoria Jurídica do Município.

O Programa foi criado pela Administração 2017/2020 e, se encontra sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico presidido pelo servidor Adãonete Aquino que, tem como atribuição analisar e referendar os pedidos das empresas, conforme determina a Lei nº 3.233/2019.