A Equipe técnica do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram reunião na manhã dos dias 04, 05 e 06 de março, com objetivo de informar aos beneficiários do Bolsa Família, assuntos relacionados ao CadÚnico, e homenagear todas as mulheres pela data marcada por suas lutas e conquistas, ao Dia Internacional da Mulher. As ações ocorreram no distrito de Chaveslândia na sede do Centro comunitário (Aldery Silveira), no CRAS do Bairro Dom Alexandre e Bairro Vila Rica, no município de Santa Vitória.
Na oportunidade, a coordenadora do Programa Janaina Izabel, ressaltou que o governo federal realiza anualmente o cruzamento de diversas bases de dados para saber se existem irregularidades nas informações dos cadastros das famílias, como aumento não informado da renda familiar e mudança de endereço. Isso evita que usuários que não se enquadram nas regras continuem recebendo o benefício. “Mantenham os dados atualizados, como endereço, mudança de escola de seus filhos, presença de um novo membro na família e se alguém começou a trabalhar com carteira assinada, para não correr o risco de perder os benefícios”.
Para marcar o início das comemorações do Dia Internacional da Mulher, as equipes do Centro de Referência de Assistência Social, deixaram as beneficiárias emocionadas com mensagens de carinho, palestras e valorização, ressaltando o empoderamento feminino, além de uma decoração especial, sorteios de brindes e um bom café da manhã. Os participantes foram convidados a refletir sobre a Luta pela Igualdade da Mulher, marcada por uma série de reivindicações e tomada de direitos.
Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi, parabenizou a coordenadora do Projeto Aprendendo a Crescer do distrito de Chaveslândia Thays Pinheiro, que abrilhantou com a apresentação das crianças, as coordenadoras Lívia Arantes, Ana Flávia e toda equipe que tiveram o principal objetivo de prestigiar as mulheres do nosso município, e as beneficiárias do Programa Bolsa Família, e ressaltou o quão relevante é propor uma reflexão sobre a trajetória histórica da mulher, proporcionando o mesmo direito e oportunidade entre todos.
Para atualizar os dados do CadÚnico é necessário que o beneficiário compareça até a unidade do CRAS, munido do documento de identidade RG, CPF e comprovante de residência.