Projeto Social da Prefeitura dará início a construção de mais duas moradias

Dando prosseguimento a ação social no Município, a Prefeitura de Santa Vitória inicia na segunda-feira, 18, a construção de mais duas moradias, beneficiando uma família no Bairro Vila Rica e outra no Bairro Dom Alexandre. A obra é fruto de programas desenvolvidos pelo Projeto Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Dona Geraldina das Graças Silva será uma das beneficiadas com moradia do Projeto Social da Prefeitura

O aposentado Nicolau Ferreira de Freitas, morador do Bairro Vila Rica, também terá sua casa construída através do Projeto Social da Prefeitura.

A seleção das famílias beneficiadas foi feita pelas equipes do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social João Pinheiro (Vila Rica) e Geni Braga da Silva (BDA), seguindo critérios básicos como residência com risco total na estrutura física e vulnerabilidade social da família.

Segundo o mestre de obras José Alamilane, cada moradia possuirá 68m2, sendo composta por sala ampla, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.

A expectativa é de que as duas residências sejam entregues num prazo de noventa dias, se não houver contratempo devido ao período chuvoso.

Até o presente momento, três famílias foram beneficiadas com moradias do Projeto Social da Prefeitura de Santa Vitória. E mais: outras quatro residências estão em fase final de construção e serão entregues em breve.