Você está aqui:

Cruzeiro e capelinha do cemitério serão restaurados pela Prefeitura

Nesta semana, a Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu início às obras de restauração do cruzeiro e da capelinha do Cemitério São Vicente de Paulo.

Prefeito Salim Curi e vice-prefeito Renato em vistoria às obras

Funcionários da obra já começaram os serviços de retirada das estruturas que não serão reaproveitadas, como uma antiga cobertura que existia no local. O antigo cruzeiro (em madeira de aroeira) com mais de cem anos, está com sua estrutura comprometida, e será substituído por um novo, também de madeira em aroeira. Em seus arredores, será construído um pátio com piso intertravado em concreto, que permite a infiltração da água. O local também receberá novos bancos, arborização e iluminação moderna e eficiente. Ainda, aos pés do cruzeiro, haverá um queimador de velas em formato de cruz, de modo que o fogo não se aproxime da estrutura.

Perspectiva do interior da capelinha

Perspectiva do lado externo da capelinha

Quanto a antiga capelinha (que pertence ao Patrimônio Cultural do Município Inventariado), até então utilizada como almoxarifado, será toda restaurada. A obra ganhará reforço estrutural e novas aberturas, garantindo ventilação e iluminação adequada ao espaço. A capelinha ainda será contemplada com um altar em ripado de madeira.

Para o prefeito Salim Curi, que visitou o local ao lado do vice-prefeito Renato José de Paula (Secretário Municipal de Obras), a restauração da capelinha e do cruzeiro é uma iniciativa inovadora nessa administração e, depois de pronta, ficará uma obra muito bonita e que deixará a população bastante satisfeita.
O secretário Renato José de Paula destacou a iniciativa das restaurações que serão executadas no local. “Esta obra oferecerá melhor acessibilidade aos visitantes no entorno no cruzeiro, e a capelinha se tornará um espaço digno, onde seus visitantes poderão fazer suas orações para seus entes queridos”, pontuou.

Notícias Relacionadas