A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com a equipe do CRAS e do Centro Comunitário de Chaveslândia e UAITEC, em parceria com o Sistema Faemg/Senar-AR/MG, por meio de convênio com o Sindicato Rural de Santa Vitória ofereceu a onze Chaveslandenses uma capacitação de processamento de leite e seus derivados.
Durante o curso, na última semana, no Centro Comunitário “Aldery da Silveira”, os participantes realizaram a prática de produção/derivados do leite – Trabalhador artesanal na pasteurização do leite e na fabricação de laticínios e afins/Básico.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi destacou que a iniciativa agrega às famílias do distrito de Chaveslândia novos conhecimentos e oportunidades de melhorar a produção familiar e, consequentemente, aumentar a produção e renda. Também agradeceu a instrutora Aparecida Lourdes Alves e os parceiros que doaram todo leite utilizado no curso: José do Amaral; Diocélio Filho e Gabriel Franco. Ainda Sinomar e Carlos Antônio (Carlinhos) pelo empréstimo das mesas.
“Quero agradecer minha equipe de trabalho que juntamente com os nossos parceiros ofertam novos conhecimentos com o foco de melhorar a produção e até mesmo agregar mais valor à produção. Ainda agradecemos ao Sistema Faemg/Senar-AR/MG pelo aprendizado e ao Sindicato Rural por apoiar esta atividade e a UAITEC pela parceria”, afirmou Mariza Curi.
Também marcaram presença na capacitação, o mobilizador do Senar e Representante do Sindicato Rural de Santa Vitória Sandoval Teodoro, Lívia Helena coordenadora do CRAS da Vila Rica, Fabiana Machado coordenadora Uaitec, Gilberto Quirino coordenador de Distrito e o assistente social Eduardo Mendes, além da equipe da secretaria de Desenvolvimento Social.