Os alunos do Centro Municipal de Cultura e Arte “Anézio de Souza Santos” foram as grandes estrelas de um show de talentos na realização do 1º Recital de 2018. O evento com apoio da Prefeitura de Santa Vitória por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura faz parte da programação de encerramento das atividades anual.
Em paralelo ao show de talentos, a programação contou com a participação especial da Orquestra de Cordas Sons e Sonhos, regida pelo maestro Rogério Izamar de Paiva Santos, do Conservatório Estadual de Música da cidade de Ituiutaba que encantou a todos durante a solenidade de abertura da festa.
A noite ainda teve a apresentação de todos os alunos participantes das Oficinas. Entre eles estava a voz e o violão da cantora Gabriela Cristina e um Pot-pourri na voz de José Humberto Queiroz que emocionou o público.
Ainda teve grandes shows com Samara Silva e Ana Júlia acompanhadas pelos alunos Vinicios Vassalo no violão e no acordeom; José Clevanderrson na guitarra e no violão; Vitor no Cajon; Bruno César no violão; Professor Marcus Vinicius no contrabaixo e o Professor Brenhon no violino.
Em outros momentos o publico aplaudiu os alunos das professoras Thayná, Ivone, Káthila, Marcus Vinicius, Jerry Adriani e Brenhon.
O prefeito municipal Salim Curi que esteve presente ao lado da 1ª dama Mariza Curi e da professora Francisca Vânia de Oliveira se emocionou com show dos artistas amadores municipais que se apresentaram cantando e tocando instrumentos musicais embalados pelos professores.
“É muito bom assistir as nossas crianças, adolescentes e jovens da 3ª idade cantando e se mostrando instrumentistas maravilhosos”, afirmou. Também ressaltou que a música é uma forma de expressão e que todos foram assistir esperando espetáculo de qualidade e isso é muito bom, pois os alunos se superam em cada nova apresentação.
Pensando na motivação e agradecimento aos alunos foi sorteado um violão doado pelo empresário Carlos Mendes, proprietário da Só Móveis Vitória Ltda. A aluna ganhadora foi a aluna Melissa Medeiros Teodoro.
Encerrando a noite de cerimônia, a coordenadora do CMCA, Rosangela Gonçalves agradeceu a presença de todos e homenageou simbolicamente as autoridades presentes e os professores do Centro Municipal de Cultura e Arte “Anézio de Souza Santos”.