Nesta semana a Gestão Municipal – “Uma vida melhor para o povo!”, através da secretaria municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos começou a realizar as obras de ampliação e reforma do CEMEI Luíza Maria de Paula, localizado no bairro Vila Rica.
Construído em 1990, o local não está mais oferecendo condições para assistir toda a demanda de crianças do bairro, além da superlotação, problema este vivido já há alguns anos e que será solucionado com os novos investimentos.
A obra terá um investimento total de R$ 1.016.000,00 (Um milhão e dezesseis mil reais), oriundos de recursos próprios e do BDMG.
O Prefeito Salim Curi ao lado do Vice, Renato José de Paula comentou sobre o novo projeto. “Essa obra é uma ampliação do CEMEI, nós vamos construir novas salas e ampliar o espaço para atender a demanda e as reivindicações das mães que deixam seus filhos, diariamente, no CEMEI e vão trabalhar para também servir a população de Santa Vitória”.
Além do prefeito, o vice-prefeito, Renato José de Paula, também comentou sobre a obra de ampliação e reforma do CEMEI Luíza Maria de Paula.
“A Administração Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores decidiu usar recursos próprios e da parceria com BDMG, para promover a ampla reforma e ampliação, expandindo a construção do CEMEI para abrigar as crianças em um novo espaço seguro e confortável. Com isso, abrir mais vagas, por meio de um projeto inovador e eficiente em toda a estrutura física do prédio”, disse Renato José de Paula.
A equipe docente do CEMEI, dirigida pela diretora Keila de Lima Barbosa Santos está satisfeita com iniciativa que promoverá melhorias em toda a estrutura física, com o objetivo de aprimorar o atendimento e oferecer ainda mais qualidade de vida para todos.
O Engenheiro Civil, Pablo Simonini, responsável pelo projeto descreveu as benfeitorias que serão executadas através da empresa vencedora da licitação.
“De forma geral, o projeto visa demolir parte do prédio antigo onde não foi possível adaptar às atuais normas do uso, e construir blocos novos de 06 salas, com área de 366,6m², anexo à construção antiga, criando-se um novo bloco para as atividades pedagógicas, dentre outros melhoramentos, como a setorização da área de serviços e reforma dos sanitários com a instalação de novos revestimentos cerâmicos, novas louças e piso em granitina, além da rampa de acessibilidade ao prédio, a construção de um pátio em piso intertravado e caixa de areia nos fundos do prédio para as atividades de recreação, ampliação da área do refeitório e construção do muro de divisa com os fundos”, concluiu.