Você está aqui:

Santa Vitória adere ao Programa Jovem Aprendiz

A Prefeitura de Santa Vitória, por intermédio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Desenvolvimento Econômico em parceria com o Instituto Pater Educacional (Societá – Formação Profissional), deu início ao Programa Jovem Aprendiz, no último mês de maio. A iniciativa é uma importante ferramenta de desenvolvimento e qualificação profissional para a juventude e oportuniza aos jovens santa-vitorienses o acesso ao primeiro emprego.

Entre as ações desenvolvidas pelo Programa Jovem Aprendiz está a capacitação, por meio de cursos e o encaminhamento ao mercado de trabalho. Os moradores de Santa Vitória, que tenham entre 14 a 24 anos incompletos e que estejam obrigatoriamente cursando o Ensino Fundamental ou Médio, ou que tenham concluído o Ensino Médio estão aptos a participar. Caso a pessoa tenha deficiência, não haverá limite máximo de idade, de acordo com os preceitos da Lei da Aprendizagem 10.097/2000. O Jovem Aprendiz irá atuar na empresa durante quatro dias da semana e em um dia da semana estará no curso, que, está sendo ministrado no TELECENTRO Inclusão Digital Cássio Gouveia.

As empresas parceiras do programa em Santa Vitória são: Laticínios Catupiry, SMART Supermercados (Empreendimentos Souza), Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), Casa do Campo, Construrei, Centro Educacional de Santa Vitória (CESV-COESA).

A Secretária de Desenvolvimento Social e 1ª Dama do Município, Mariza Curi, enalteceu o projeto e as oportunidades geradas aos participantes já selecionados para esta primeira etapa. “É de extrema importância apoiar o desenvolvimento dos jovens que estão em busca de profissionalização, para que, no futuro, Santa Vitória tenha trabalhadores qualificados que farão com que as empresas evoluam constantemente, contribuindo, dessa forma, com a economia da cidade”.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros, “capacitar os jovens com um elevado padrão de qualidade educacional contribuirá de forma efetiva e constante para a inserção dos mesmos no mercado de trabalho, além de aumentar a produtividade das empresas e, consequentemente, o progresso do município como um todo”. O Secretário disse ainda, que, em conversa com o Prefeito Salim Curi existe a vontade administrativa da implantação do programa JOVEM APRENDIZ, também, no serviço público do Município.

“Vamos suprir a necessidade de novos talentos que o mercado exige por meio da inclusão de jovens neste processo, para que eles tenham também a oportunidade de crescer pessoalmente e profissionalmente, sem abrir mão da escola”, frisou Francisca Vânia de Oliveira Silva, Secretária de Educação e Cultura.

Notícias Relacionadas