A obra de reforma e reestruturação do Galpão Feira Livre “Alberto Gonçalves da Silva” foi iniciada nesta semana pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, por meio da empresa Loja do Encanador Eirelli ME, vencedora do processo licitatório. A obra segue as orientações do Prefeito Salim Curi, tendo como Engenheiro Fiscal da Prefeitura Pablo Simoni Faria e o Projeto Arquitetônico, da Arquiteta Ariely Souza.
O Novo Projeto totalmente adaptado visa dar funcionalidade à obra e atende as necessidades dos produtores, conforme relata a Arquiteta que está acompanhando a execução das obras juntamente com o Engenheiro Responsável, Lindomar Silva. “Adaptamos o Projeto seguindo as reivindicações dos feirantes que passarão a ter uma estrutura física adequada e mais comodidade para comercializarem os seus produtos dentro da feira, além de um espaço amplo para que público possa transitar com mais conforto e segurança”, disse.
De acordo com o Prefeito Salim Curi, a obra de reestruturação da Feira Municipal é necessária porque não atende as necessidades dos produtores e nem da população. “Temos uma obra inadequada para a finalidade que foi construída. Esta obra foi bastante solicitada na campanha e, agora estamos cumprindo os nossos compromissos viabilizando, com recursos próprios do município, os problemas estruturais desta Feira Livre,” afirmou o Prefeito.
Além das reformas que visam aumentar o corredor central de circulação para o público, serão colocados portões de acesso aos boxes na parte exterior e um aumento na área de bancadas para apoio dos alimentos e muitos outros detalhes que somarão para atender as necessidades dos produtores e, que não foram feitos na etapa de construção da obra, pela gestão anterior. A reestruturação também contempla a construção de mais 04 (quatro) boxes novos para atender a quantidade de comerciantes. O cronograma de execução da obra é dois meses.
O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Obras, Renato José de Paula cumprindo todas as normas para a execução da obra, fez a solicitação da abertura do processo licitatório para a contratação da empresa para a execução da obra. “Esta é uma obra muito esperada e, agora com a ampla reforma e ampliação vamos atender a vontade do nosso povo,” concluiu.