Você está aqui:

Visita à Casa da Cultura: Um passeio pela história santavitoriense.

A Casa da Cultura “Aníbal Clemente de Souza” está aberta ao público após a inauguração de seu restauro e se apresenta como uma nova opção de atividade cultural, propiciando aos visitantes uma imersão no universo de preservação da memória e valorização do patrimônio cultural da história de nosso município.

Na última sexta-feira, dia 7, a Casa da Cultura recebeu a Secretária de Desenvolvimento Social e Primeira Dama Mariza Curi e servidores, bem como a equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I Nildomar Donizete Bizinotto, com a oficineira, Francisca Soares e com pacientes de permanência dia na instituição.

No momento da visitação, a artesã Joana Dalva da Silva, com sua arte de tecer, compartilhou um pouco sobre o fascinante universo do tear, uma expressão que vai além de fios entrelaçados, é um elo com a nossa história. O tear é um bem inventariado pelo Município e faz parte do acervo da Casa da Cultura. A visitação seguiu com uma linda apresentação musical no violão e na voz de Maria José Miranda Fuzaro, paciente de permanência dia do CAPS I.

Notícias Relacionadas