A prefeitura de Santa Vitória, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Pesca e da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou várias atividades que comemoraram o Dia Mundial do Meio Ambiente. As ações aconteceram desde o último dia 5 até o dia 10 de junho.
“Planejamos e executamos várias atividades voltadas principalmente para as futuras gerações, buscando, com essas ações, despertar o sentimento de preservação nessas crianças para que elas levem isso para suas famílias e apliquem isso no dia a dia”, disse o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Sérgio Resende.
Foram dias de muitas atividades que começaram no dia 5 com participação do Projeto Chuá Socioambiental, criado pela Copasa e integrante das ações do Programa Pró-Mananciais por meio do COLMEIA SV, com alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças que participaram de uma Feira Verde e do plantio de mudas na escola. Os alunos que participaram receberam, no dia 6 o selo Chuá.
No dia 7 os alunos da Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia, com o apoio do Grupo Jalles Machado Unidade Santa Vitória e da Copasa fizeram uma visita guiada a Serra do Tatu visando conhecer, integrar e refletir sobre a preservação ambiental.
Encerrando as atividades no dia 10 foi promovido uma visita técnica guiada à Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário – ETE, para promover a conscientização dos alunos sobre a importância do tratamento do esgoto sanitário, para o meio ambiente e para a saúde pública, com a participação de alunos da Cooperativa de Ensino de Santa Vitória – COESA.