Você está aqui:

Projeto Maio Amarelo Conscientiza Alunos e Comunidade

No dia 25 de maio de 2024, a Escola Municipal São José foi palco de uma importante ação de conscientização promovida pelo Projeto Maio Amarelo que foi realizado em parceria com a Prefeitura de Santa Vitória através da Secretaria de Saúde, o Departamento de Trânsito, a Secretaria de Educação e a Polícia Civil.

A ação se trata de uma simulação de acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto. O evento contou com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal São José e de populares que passavam por perto. Através da simulação de acidente no trânsito, todos puderam visualizar a gravidade de um acidente com vítimas fatais e com isso repensar suas ações no trânsito, seja como ciclista, pedestre ou condutor de veículo.

A simulação foi minuciosamente planejada para reproduzir as circunstâncias de um acidente real, proporcionando uma experiência educativa tanto para os estudantes quanto para a comunidade local. Os alunos observaram a dinâmica do acidente, o trabalho dos profissionais de resgate e as possíveis consequências de comportamentos imprudentes no trânsito.

O objetivo principal da ação foi sensibilizar a população sobre a importância de respeitar as regras de trânsito, repensar suas ações e assim, evitar acidentes, preservando vidas. Foi enfatizado de que a conscientização começa com o reconhecimento dos riscos e a adoção de atitudes responsáveis, como o uso do cinto de segurança, o respeito aos limites de velocidade e a atenção redobrada aos pedestres e ciclistas.

A simulação de acidente de trânsito do Projeto Maio Amarelo que foi realizada em frente à Escola Municipal São José, foi um sucesso e certamente será lembrada por todos os alunos e pela população que presenciaram a ação. Espera-se que todos os conhecimentos adquiridos sejam colocados em prática, e que cada futuro condutor em Santa Vitória aja de forma consciente no trânsito, tornando nossa cidade cada vez mais segura para todos.

Notícias Relacionadas