Na última terça-feira, dia 30 de abril, o vice-prefeito de Santa Vitória, Renato de Paula, participou de uma importante reunião na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) em Belo Horizonte. Acompanhado de figuras notáveis como Rodrigo Rodrigues Tavares, Diretor Geral do DER-MG, Mário Campos, Presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG Bioenergia, Clodoaldo Henrique Machado, Gerente Administrativo do Grupo Jalles, Unidade de Santa Vitória e o Deputado Federal, Newton Cardoso Júnior.
O encontro teve como foco principal a discussão sobre a construção do asfalto que conectará Santa Vitória ao distrito de Perdilândia, passando pela unidade do Grupo Jalles. O vice-prefeito Renato de Paula solicitou urgência na análise e aprovação do projeto executivo por parte da equipe técnica do DER-MG, com o objetivo de acelerar o processo junto ao Governo de Minas.
O Deputado Newton Cardoso Jr. reforçou o pedido ao DER, destacando a importância da obra para o desenvolvimento regional. Em resposta, Rodrigo Rodrigues Tavares, Diretor Geral do DER-MG, comprometeu-se a concluir a análise do projeto, que já foi integralmente entregue ao departamento.
A implementação desta obra de asfaltamento é de suma importância estratégica para a região, prometendo impulsionar o desenvolvimento tanto local quanto regional de múltiplas maneiras. Espera-se que o projeto facilite significativamente a logística, não apenas para os funcionários das indústrias locais, como a usina e os produtores rurais, mas também para o escoamento eficiente de produção. Adicionalmente, o transporte escolar e o acesso geral dos cidadãos à região serão grandemente melhorados, facilitando o cotidiano daqueles que residem ou trabalham nas proximidades.
A melhoria na infraestrutura viária também potencializará o turismo local, especialmente no distrito de Perdilândia, que possui um grande potencial para o ecoturismo e a pesca esportiva, atividades que contribuem significativamente para a economia. Em suma, os benefícios desta obra não se limitam apenas à melhoria da mobilidade, mas estendem-se ao fortalecimento econômico, à segurança e à qualidade de vida de toda a população envolvida.