O Projeto Sanitaristas Mirins é desenvolvido pelo IMA em parceria com a Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Educação, de Meio Ambiente e Pesca e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Nesse mês de abril chegou o momento de iniciar suas atividades, após o lançamento do programa ter ocorrido em março. Os temas abordados junto às turmas participantes foram: gripe aviária, as frutas, as verduras, os legumes, cereais, grãos e o dia nacional da conservação do solo.
O representante regional de Educação sanitária do IMA, Rodrigo da Silva Carvalho abordou os temas em sala de aula e frisou a importância dos estudantes conhecerem os tipos de solo, práticas de conservação, que o solo é um recurso essencial para a produção de alimentos e sobre a gripe aviária, doença que devemos ficar em alerta.
Foram realizadas várias práticas educativas, como: garrafa com grãos, pinturas feitas com tinta de terra, dentre outras atividades.
O projeto tem o intuito de desenvolver a participação do estudante no universo que o rodeia, despertando o gosto e o respeito pelo trabalho no campo.