Você está aqui:

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza Momento Patrimonial no Bem Inventariado “Ipês do Canteiro da Av. Brasil”

Este foi um momento educativo realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Seção do Patrimônio Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca e o CEMEI Luíza Maria de Paula, no intuito de conscientizar sobre a importância da Educação Patrimonial e, ao mesmo tempo, contribuir na preservação do Patrimônio Cultural, memória coletiva e individual, bem como na formação da identidade de um povo.

Os Ipês da Avenida Brasil são Bens Inventariados do Município que despertam a atenção pela beleza e exuberância de suas flores e folhas.

A ação educativa aconteceu ao som do tecladista Wagner José Barbosa, exposição da Galeria dos Bens Tombados do Município, reconhecido como Patrimônio Cultural pelo Iepha – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais e acervo fotográfico da Seção do Patrimônio Cultural e com destaque dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do CEMEI, acompanhados pela Equipe da Instituição, que teve objetivo de despertar no docente a conscientização de preservar, cuidar e apreciar a natureza, através de atividades lúdicas e pedagógicas.

Houve um momento reservado para a plantação dos Ipês, doados pela Secretaria do Meio Ambiente e Pesca realizada por várias pessoas envolvidas no projeto. O Diretor de Meio Ambiente, Mariozan de Freitas, orientou sobre o plantio e a importância da preservação do meio ambiente.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia, agradeceu, de forma especial, a todos que contribuíram para a realização desse evento e pelas essas parcerias das pastas envolvidas.

Notícias Relacionadas