Dando continuidade ao Projeto do Sabão Ecológico lançado pela secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca da Prefeitura de Santa Vitória, o responsável pela pasta, Fernando Bonito convidou a Professora Sinara Dantas para repassar uma receita de sabão líquido como alternativa de reaproveitamento do óleo de cozinha usado.
A Engenheira Ambiental Isadora Queiroz participou da ação para incentivar o descarte adequado do óleo já usado no ponto de coleta, na sede da secretaria, na Rua Horácio Marques, n°04, Bairro Dom Alexandre. Ainda explicou sobre os resultados significativos para a redução de impactos ambientais causados pelo descarte incorreto do óleo de cozinha usado, além da redução dos gastos domésticos com sabão.
Fernando Bonito, mais uma vez, por meio dessa atividade convida a população santa-vitoriense para novos hábitos mais saudáveis que podem ser efetuados para minimizar as conseqüências ao meio ambiente. Também enfatizou que a produção do sabão liquido será doada para as entidades e setores da Administração Municipal.
Logo em seguida Sinara Dantas ensinou o passo a passo para a produção do sabão, conforme vídeo e a receita anexa:
RECEITA DO SABÃO LÍQUIDO
Meio kg de soda (medida na vasilha de 500g)
1 litro de água quente
3 litros de óleo
2 litros de álcool
Deixa descansar por uma hora e acrescentar 5 litros de água quente e mexer muito bem. Em seguida completar até 50 litros de água.