A Seção do Patrimônio Cultural da Secretária Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Santa Vitória concluiu o trabalho do ano de 2021, exercício 2023, do ICMS Patrimônio Cultural e está encaminhando as pastas para o IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, inserindo no sistema do ICMS PATRIMÔNIO CULTURAL os documentos do Quadro IA (Políticas de Proteção do Patrimônio Cultural), do Quadro IB (Investimentos em Bens Culturais) e está enviando as pastas do Quadro IIA – Inventário de Bens Culturais) Quadro IIIA (Laudos Técnicos do Estado de Conservação dos Bens Culturais), Quadro III C/D (Diagnóstico e Plano de Educação para o Patrimônio com cronograma de atividades para os próximos 4 anos).
Todo esse trabalho é desenvolvido pela equipe formada pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Francisca Vânia, pela Diretora de Cultura Dorzinha, e Técnica de Educação Dorys Carvalho e pelo Historiador Claudio Scarparo.
“A nossa Gestão tem um trabalho intenso de ações para a proteção dos bens culturais do nosso município, realizados de acordo com a normativa do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA. Agradeço os esforços da equipe que vem trabalhando na preservação do patrimônio cultural de Santa vitória”, disse Salim Curi.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia salienta que a equipe está pronta para dar continuidade nas atividades para a valorização e proteção do patrimônio cultural no nosso município.