Você está aqui:

Equipes das Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura participam de lanche da tarde regado com frutos do cerrado mineiro

Foi uma tarde muito especial para as equipes de servidores municipais das Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura que receberam informações importantíssimas com conteúdos sobre vivência e alimentação regadas com um café da tarde especial, a base do araticum, mama-cadela, além de suco de maçãzinha do cerrado e colheita de novas mudas de várias variedades de plantas e sementes na chácara Santa Vitória, onde mora o casal, Darci Clemente e Venilda Alves de Souza Clemente.

A idéia de cultivar as plantas do cerrado veio dos conhecimentos adquiridos junto aos ancestrais, explicou Venilda que até a adolescência teve um convívio muito próximo com os avós maternos que caminhavam pelo cerrado em busca das várias variedades de frutas do cerrado. Por isso, para garantir a produção plantou várias variedades no quintal.

“É um momento de interação receber todos vocês para uma tarde assim. Também foi muito bom compartilhar esses novos aprendizados com todos vocês. E que as pessoas cultivem mais e mais plantas, pois a convivência e interação com elas torna a vida mais saudável”, pontuou.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca, Fernando Bonito que liderou a comitiva aproveitou para agradecer a receptividade e parabenizou o casal pela preservação das plantas e pelo dom de saber, estimular, encaminhar e preparar a nova geração para o futuro. Contem comigo sempre e feliz dia de brindar uma tarde com essa degustação de frutos do cerrado mineiro.

Maurício Lorena, secretário de Agricultura de Santa Vitória falou que pela primeira vez participou de um lanche da tarde tão especial com um cardápio preparado com esses frutos do cerrado e enfatizou o sabor especial do araticum, além de suco de maçãzinha do cerrado.
Também teve a degustação da jaca que é nativa da Índia e foi trazida para o Brasil pelos portugueses no século XVIII.

Notícias Relacionadas