Na última semana aproveitando a temporada das jabuticabas maduras, o secretário de Meio Ambiente e Pesca Fernando Bonito, juntamente com os colaboradores Mariozan de Freitas e Jairo Júnior colheram uma grande quantidade de jabuticaba para a produção de mudas de jabuticabeiras.
Fernando Bonito, durante a colheita das jabuticabas explicou que além de aproveitar a delícia da fruta que está fazendo a alegria dos apreciadores da fruta, também serão feitas diversas mudas que em breve serão doadas a população.
O diretor de Meio Ambiente, Mariozan de Freitas afirmou que os interessados em iniciar na cultura, a jabuticaba é uma cultura rentável, mas que demora anos para iniciar a produção. Por isso, principalmente os pequenos produtores, devem diversificar a área com outras culturas e/ou atividades, para ter renda ao longo da implantação do cultivo da fruta.
“A jabuticaba é uma fruta brasileira que tem a característica incomum de brotar no caule da jabuticabeira, e não nas suas flores. Essa fruta tem poucas calorias e carboidratos, mas é rica em nutrientes e vitaminas. Também pode ser consumida fresca ou em preparações como geléia, vinhos, vinagre, aguardente e licores”.