Com o objetivo de produzir mudas de Mangaba (fruto do cerrado), o secretário e o diretor de Meio Ambiente, Fernando Bonito e Mariozan de Freitas se deslocaram pelas margens da BR 365, na manhã de quinta-feira e, coletaram frutos recém caídos ao solo com a proposta de estabelecer a germinação de sementes e propagação da Mangabeira na região.
Na oportunidade, Fernando Bonito degustou da mangaba que também é muito apreciada na alimentação. Satisfeito com o sabor explicou sobre a necessidade da preservação da planta, a mangaba, que é desconhecida da maioria dos brasileiros. “É uma fruta de sabor único, muito consumida no norte e no nordeste do país, in natura, e como polpa para sucos e sorvetes”.
O Diretor de Meio Ambiente, Mariozan de Freitas, também ressaltou sobre a importância de incentivar a preservação das plantas que estão em extinção no cerrado mineiro. A produção de mangaba é considerada adequada a pequenos agricultores e, alimenta também a nossa fauna e contribui para um melhor desenvolvimento vegetativo e de produção.