Você está aqui:

Projeto Plantando o Futuro de Santa Vitória estimula o plantio de árvores e a preservação do Cerrado mineiro

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca da Prefeitura de Santa Vitória está estimulando a população santa-vitoriense preservar os recursos naturais do Cerrado mineiro por meio da colheita de sementes, distribuição de mudas gratuitas e plantio de árvores nativas.

Na mais recente visita à propriedade rural, basicamente, nas margens da estrada vicinal que liga à propriedade da senhora Rosa Queiroz, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, para colocar a ação em prática, colheu milhares de sementes da árvore conhecida popularmente como Camisa-fina ou Angico-branco.

O diretor de Meio Ambiente Mariozan de Freitas, explicou que esta variedade está ameaçada de extinção é considerada pioneira e de sucessão primária, sendo importante incluí-la nos programas de reflorestamento e recuperação ambiental.

Já o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fernando Bonito, afirma que para reforçar o projeto, moradores da cidade recebem as mudas das plantas já prontas para serem plantadas. Ainda ressaltou que as atividades no campo fomentam o banco de sementes já existente no Horto Municipal. “O que queremos é incentivar a preservação do Cerrado mineiro com o plantio de várias espécies nativas do Cerrado para aumento do verde e a preservação da vida, como a Camisa-fina ou Angico-branco.

Notícias Relacionadas