Na noite de sexta-feira (1) aconteceu, no Salão do Conviver José Silveira Guedes, o lançamento do Livro O Cavaleiro da Meia-Noite, a quinta edição de contos pitorescos. Uma obra escrita por Márcio José da Silva Freitas, com histórias inéditas e hilárias contendo diversos personagens santa-vitorienses.
“Este é mais um livro em que trago fatos inusitados de santa-vitorienses das mais variadas camadas sociais, com contos pitorescos reais e que prometem divertir os leitores. Mais que resgatar a nossa cultura de uma maneira leve e que retrata muito bem as características do nosso povo, eu priorizo no livro a valorização dessas pessoas, que, mesmo em suas funções humildes, deram grande contribuição à nossa história”, destacou Márcio José.
A prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e com aprovação do Conselho Municipal de Políticas Culturais foi parceira através de uma contribuição para realização do lançamento da sexta obra literária do autor Márcio José, O Cavaleiro da meia-noite.
Compuseram a mesa de honra, na noite de lançamento: o Prefeito Salim Curi e a primeira-dama Mariza Curi (Secretária de Desenvolvimento Social); o Vice-prefeito Renato de Paula; o Vereador Zilmar Filho (representando o Legislativo); a Secretária Municipal de Educação e Cultura Francisca Vânia e uma das personagens do livro, Maria José Artagnan.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi é de suma importância ter um escritor da cidade como Márcio José para relatar feitos, ‘causos’, e histórias verídicas, pois isso valoriza a cultura de um povo e resgata as memórias para gerações futuras.
O Prefeito Salim Curi destacou a importância de estar presente no evento do escritor santa-vitoriense que mais uma vez, mostra com criatividade ao público, suas histórias criativas, e, ao mesmo tempo, valoriza a cultura e memória local.
Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura a palavra que traduz esse momento cultural é GRATIDÃO. “A você, Márcio, nosso respeito e nosso carinho por representar tão bem as vivências de nosso povo com tamanha criatividade em seus escritos”, e concluiu agradecendo equipe da Cultura pelo esforço sempre prestado e a todos os demais que estiveram presentes para prestigiar a noite de autógrafo.