Pela primeira vez, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Vitória esteve nos arredores do Distrito de Chaveslândia fazendo a colheita de sementes e frutos do cerrado para a ampliação do Banco de Sementes e para a produção de novas mudas, ampliando as variedades de plantas do Horto Municipal.
De acordo com o secretário responsável pela pasta, Fernando Bonito o trabalho é intenso para conseguir bons resultados, iniciando pela qualidade da semente colhida que passa por várias etapas até se tornarem mudas para serem doadas à população de maneira gratuita e com direito a compostagem.
“Foi uma ação bastante proveitosa, na manhã de quarta-feira, no Distrito de Chaveslândia pela quantidade e a qualidade das sementes de jatobá e de acácias colhidas”.
O especialista em plantas e diretor de meio ambiente, Mariozan de Freitas destacou a importância dessa atividade diária para o máximo potencial produtivo de mudas, com a realização da colheita das sementes no período correto.