A Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com a equipe de Proteção Social e Especial apoia está campanha que tem como objetivo prevenir e reduzir os casos de suicídios, buscando informar e sensibilizar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.
A Coordenadora e Psicóloga da equipe de referência Tuany Ribeiro, orienta para que a sociedade atente-se aos sinais de risco, como as mudanças de comportamento, isolamento, falta de interesse por atividades que gostava, descuido, desesperança, piora no desempenho na escola e/ou trabalho, alterações de sono e apetite, entre outros.
Está campanha foi criada pela CVV (Centro de Valorização da Vida) visando ressaltar a importância de cuidar da saúde mental.
“Parabenizo a equipe por esta ação que busca conscientizar a população deste grave problema social diante de números tão alarmantes em nosso país. Quanto mais valorizamos a vida, mas longe ficamos do suicídio”, disse a secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi.
Onde você pode procurar ajuda no Município?
- Programa Saúde da Familia (PSFs)
- Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
- Em caso de emergências: Pronto Atendimento
- Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
- Ligue 188 – CVV (Centro de Valorização da Vida)