A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca realizou na terça-feira (14), colheita de plantas medicinais do Horto Municipal, com o objetivo de inovar para incentivar o uso das plantas como uma alternativa de melhoria na qualidade de vida da população do Município de Santa Vitória.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Pesca Fernando Bonito, a primeira experiência foi lançada no mês de julho deste ano com a construção de canteiros experimentais para o fornecimento de sementes, mudas e até os ramos das plantas medicinais para as famílias promovendo hábitos saudáveis é mais um elo permanente entre poder público e a população santa-vitoriense. “Nosso intuito é beneficiar a população do nosso Município com essas plantas medicinais, visando assim ampliar alternativas de tratamentos, e também com a doação de mudas de plantas e a troca de experiências”, concluiu.
Foram plantadas mais de 50 espécies de sementes e mudas, dentre elas: crajiru, erva cidreira, alecrim, arruda, chapéu de napoleão, hortelã, mertiolate, papaína, trevo, marcelinha, ora-pró-nobis, cara de mangarito, amaranto e outras.
Você está aqui:
- Início
- Notícias
- Meio Ambiente e Pesca
- Secretaria de Meio Ambiente realiza colheita dos primeiros frutos de cultivo experimental de plantas medicinais no Horto Municipal
Secretaria de Meio Ambiente realiza colheita dos primeiros frutos de cultivo experimental de plantas medicinais no Horto Municipal
- Por Prefeitura de Santa Vitória-MG