Você está aqui:

Secretaria de Desenvolvimento Social encerra Campanha Junho Violeta mês de conscientização sobre violência contra pessoa idosa

A Secretaria de Desenvolvimentos Social através do Conviver, CRAS e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, encerrou nesta semana a campanha Junho Violeta, que enfatiza o combate à violência contra os idosos. Várias ações foram realizadas durante todo o mês com o objetivo de orientar, mobilizar e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos.

Secretaria de Desenvolvimento Social encerra Campanha Junho Violeta mês de conscientização sobre violência contra pessoa idosa

Durante a semana, a secretária de Desenvolvimento Social juntamente com as equipes dos CRAS, Conviver e Conselho, realizaram a distribuição de kits aos idosos, contendo: álcool em gel, máscara, e uma cartilha com orientações e cuidados que devem ser tomados durante a pandemia.

“Foi um mês dedicado à proteção das pessoas idosas. Esperamos que não só neste mês, mas todos os dias as pessoas tenham consciência e tomem todos os cuidados possíveis com os nossos idosos e que eles possam ser respeitados. A sociedade em geral deve estar atenta às diversas formas de violências contra a pessoa idosa, e denunciar qualquer tipo de caso e abuso, que em grande parte, ocorrem dentro do próprio ambiente familiar. Quero agradecer aos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, as coordenadoras dos CRAS, Conviver e todas as suas equipes, pela dedicação e trabalho realizado para com os nossos idosos e também a toda equipe que faz parte do Lar do Idoso Dionísio Souza Santos”, concluiu a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi.

Através do Disque 100, é possível denunciar todo e qualquer tipo de violência praticada contra a pessoa idosa.

Notícias Relacionadas