Decreto PM/Nº 9.564/2021 – Prefeito de Santa Vitória não autoriza volta às aulas presenciais em escolas públicas e privadas do Município

Apesar da deliberação dos desembargadores do Tribunal de Justiça ter decidido, na quinta-feira (10), que as escolas estaduais poderão retomar as aulas presenciais em Minas Gerais, e considerando que a Decisão Do TJMG, deixou a cargo dos municípios aderirem ou não ao retorno presencial das aulas, o Município de Santa Vitória decidiu pelo não retorno, no momento.

No dia 25 de maio deste ano, por meio de decreto, o prefeito de Santa Vitória, Salim Curi, não autorizou o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais, estaduais e particular do Município. A suspensão é por tempo indeterminado, independentemente da onda do Minas Consciente.

Segundo o prefeito, a decisão acatada na ocasião está relacionada à gravidade da pandemia de Covid-19 que, em sua visão, não permite retorno seguro a professores, estudantes e funcionários das escolas.

“Os casos de coronavírus aumentaram muito os últimos dias e não há leitos de UTI Covid-19 disponíveis na região. Além disso, estamos enfrentando dificuldades para aquisição de kit intubação, que são medicamentos utilizados pelos pacientes que precisam ser sedados para intubação, de cilindros de oxigênio e de ar comprimido. Então, a situação é crítica e não temos nenhuma condição segura para o retorno às aulas presenciais neste momento”, pontuou Salim Curi.

Veja na íntegra o decreto PM/Nº 9.564/2021: