Na segunda-feira (28), a Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Conviver em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizaram ação em alusão ao Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, com o objetivo de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos.
Com o apoio do Centro de Convivência do Idoso, Centro de Referência de Assistência Social e Lar do Idoso Dionísio Souza Santos, foi feito um vídeo visando mobilizar e chamar a atenção da população, com o intuito de assegurar a participação da pessoa idosa na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhe o direito à vida.
Participaram da ação, a secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi, a presidente do Conselho, Carolina Tomaz, a coordenadora do Conviver, Aurilene Miranda, a secretária Sandra Rosato e idosos cadastrados, a coordenadora do CRAS João Pinheiro da Silva, Lívia Helena, a coordenadora do CRAS Geni Braga da Silva, Ana Fávia e a diretora do Lar, Layse Guimarães.
“Eles são sinônimo de sabedoria, merecem nosso respeito, amor e admiração. Precisamos refletir sobre isso, e dar mais atenção para eles, com cuidado e dedicação. Quero agradecer, a presidente do Conselho, as coordenadoras dos CRAS, a diretora do Lar do Idoso, a coordenadora do Conviver e suas equipes pela dedicação e cuidado com nossos idosos e também aos idosos que participaram desse momento conosco.”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi.
Através do Disque 100, é possível denunciar todo e qualquer tipo de violência praticada contra a pessoa idosa.