Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS, CMDCA, NASF e Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e as escolas estaduais José Paranaíba e Prefeito José Franco de Gouveia, iniciaram a campanha em prol do enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em Santa Vitória, Perdilândia e Chaveslândia, como parte da agenda do maio Laranja. O objetivo é a sensibilização, divulgação e informação para que a sociedade abrace essa campanha.
Nesta quinta-feira (20), na Guima FM a Equipe dos CRAS representada pelas servidoras Gabriela Maciel e Carolina Tomaz, o Conselheiro Tutelar Oraildes Moura e a Diretora da Escola Estadual José Paranaíba Luiza Lima irão falar sobre o assunto abordando o procedimento e outras formas de identificar abuso ou exploração contra crianças e adolescentes.
“Precisamos dar visibilidade a esse problema e denunciar, motivar as pessoas a usarem o Disk 100 para proteger nossas crianças. Estamos lidando com um crime silencioso. É importante que a população participe das ações e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, que denuncie”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi.
A secretária agradeceu e parabenizou todas as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, pela dedicação ao sucesso dessa campanha.