Durante a semana, a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, realizou reunião com sua assessoria, coordenação e equipes técnicas dos CRAS, psicólogos, assistentes sociais e técnicos do Bolsa Família, em horários diferentes devido a pandemia, para juntos traçar metas e alinhar estratégias para fortalecer de maneira significativa os serviços ofertados à população do Município, referente ao novo Plano de Ação 2021.
Na pauta, foram discutidos diversos assuntos sobre ações voltadas às famílias credenciadas no Bolsa Família e benefícios eventuais ofertados à população: cesta básica, projeto casa social, leite e outros. As atividades continuarão sendo realizadas de forma remota “online”, com vídeos educativos, respeitando o novo modelo de trabalhar nas unidades do CRAS, Conviver, e nos Projetos Aprendendo a Crescer de Santa Vitória e Chaveslândia.
Dentre o novo Plano de Ação, atendendo o pedido do juiz Pedro Pereira, a secretária explicou que ainda esse ano será criado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, para atender aos anseios da sociedade diante da violência doméstica que vem acontecendo neste período da pandemia. E também, uma outra novidade é que será implantado dentro da Secretaria de Desenvolvimento Social, a equipe de referência para atender os casos de alta e média complexidade formado por um psicólogo, assistente social e um advogado.
“As ações terão como objetivo promover serviços, bem como a execução dos programas, projetos e serviços para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. E, para isso, os setores e coordenações que são vinculados à Secretaria, irão atender numa forma de obter melhores resultados, seguindo todas as diretrizes, e também as regras contra a Covid-19″, concluiu a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi.
Na oportunidade a secretária, agradeceu mais uma vez a toda sua equipe de servidores, por toda dedicação em não medir esforços em oferecer serviços de qualidade a toda população.