Você está aqui:

Santa Vitória ganha Banco de Sementes, Projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca

Um Banco de Sementes está sendo implantado em Santa Vitória, no Horto Municipal, por meio de uma iniciativa da secretaria municipal de Meio Ambiente e Pesca com a parceria da população, através da troca de sementes de plantas nativas, mudas de variedades, crioulos e as plantas alimentícias não convencionais/PANC.

“Esta atividade tem um caráter estratégico inclusive na preservação da nossa biodiversidade. Também estamos incentivando novos conhecimentos para a nossa população sobre a importância desse banco de sementes e de plantas comestíveis que estão em extinção ou modificadas geneticamente para atender o mercado”, explicou o colaborador e estudioso de plantas, Mariozan de Freitas que citou como exemplo algumas mudas de plantas já existentes no Horto Municipal, ou seja, o ora-pro-nóbis, a araruta, dentre outras.
“A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca está lançando esse grande Projeto no nosso Município para ajudar às famílias da nossa cidade, dos distritos, assentamentos, empreendedores e agricultores que receberão todas as orientações de preservação e plantio dessas sementes na natureza. Inicialmente, colhemos as sementes do Baru, Jatobá, Ingá, Sucupira e outras sementes, para fazer o uso delas e que sejam instrumentos e ferramentas de desenvolvimento da biodiversidade na nossa região”, concluiu Fernando Bonito.

Notícias Relacionadas