O Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Diego Lima, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi e do Responsável Técnico de Projetos e Programas Sociais, Davi Júnior, assinou, na tarde de quinta-feira, 15 de abril de 2021, a ordem de serviço para a execução do Trabalho Socioambiental da obra de Canalização do Córrego Santa Vitória.
Com o documento, a empresa ASP- Assessoria Social e Pesquisa LTDA, vencedora do processo licitatório, 122/2020, fica autorizada a iniciar a execução do Trabalho Social, a partir do dia 19 de abril, de 2021. O valor do contrato é de R$ 349.990,00.
Os recursos para esta contratação são provenientes de OPERAÇÃO DE CRÉDITO, número 0505.489-09, firmada entre a Instituição financeira Caixa Econômica Federal e o Município de Santa Vitória, em 2019, na modalidade do Programa Saneamento Para Todos, com recursos financeiros oriundos do FGTS.
O Trabalho Socioambiental compreenderá um conjunto de ações que visam trabalhar as famílias santa-vitorienses para as modificações ambientais que irão ocorrer no município com a obra de Canalização do Córrego Santa Vitória, bem como a sustentabilidade da intervenção.
Serão 30 meses de Trabalho Socioambiental executados pela empresa ASP, fiscalizados pelo município e pela Caixa.