Você está aqui:

CMDCA faz prestação de contas e comemora resultado positivo das doações do Imposto de Renda para o FIA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Vitória realizou nesta sexta-feira, 31, prestação de contas do último Biênio para a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi. Na ocasião, pela segunda vez foi lançada a Campanha para pedir as doações para o Fundo para a Infância e Adolescência – FIA.

De acordo com levantamento feito pelo Presidente do CMDCA, Davi Júnior, no momento em que assumiu o FIA em Santa Vitória, havia um saldo de R$870,00 (oitocentos e setenta reais). Ele aponta que, o saldo foi bastante satisfatório nos últimos dois anos e a expectativa é aumentar ainda mais nesse próximo biênio, através das atuais e novas doações do Imposto de Renda de todos os cidadãos santa-vitorienses.
“Hoje, com imensa alegria venho prestar contas e confirmar que nosso trabalho está gerando um resultado positivo através das doações do Imposto de Renda para o FIA. Contamos com um saldo na conta de R$17.154,03 (dezessete mil e cento e cinqüenta e quatro reais e três centavos), o que nos permite liberar cadastro para as entidades cadastradas para que seus projetos sejam custeados com esses recursos”, disse Davi Júnior.
A secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, falou sobre a importância do contador e da comunidade para que a cada ano aumente esse percentual dos recursos para o FIA. “A sociedade é importantíssima nessa conquista que é o início de uma conscientização para que parte do Imposto de Renda possa ser investido aqui em Santa Vitória e naqueles que serão o futuro da nossa cidade.”
A Campanha para o ano de 2021, será iniciada, em breve, sendo que todos podem colaborar, seja na divulgação ou na conscientização da população sobre a importância de doar.
Estão envolvidos no Projeto, o CMDCA, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do servidor municipal, Adãonete Aquino.

Notícias Relacionadas