Com o objetivo de garantir uma cidade mais arborizada a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca em parceria com a ONG – Associação Regional de Proteção Ambiental de Santa Vitória – ARPA-SV através da Prefeitura Municipal, é responsável pela produção de milhares de mudas de várias espécies nativas, medicinais e frutíferas para atender projetos de recuperação de nascentes, áreas de preservação permanente e doação gratuita para toda população do município.
De acordo com o secretário Mauricio Lorena Filho, com este trabalho executado na revitalização do viveiro conseguiu ofertar por meio do atendimento à população, além de ampliar a produção de mudas com mais e novas espécies. “Está sendo feito vários reparos no viveiro, onde foi feita a instalação de tenda sombrite permitindo assim o crescimento das plantas”, pontuou o secretário.
Também, com esta adequação do viveiro municipal será possível melhores projetos para arborização do município, para canteiros e praças, para reconstituição de flora de APPs e para ter disponível para doação à população que podem levar até 5 mudas por pessoa/mês.
Na ampliação foram reutilizados bloquetes retirados da praça do BDA, reaproveitando assim estes materiais.