Desenvolvimento Social e Senac promoveram curso gratuito para mulheres

A Secretaria de Desenvolvimento Social através da Equipe do Trabalho Social do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), por meio do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Ituiutaba, promoveram no sábado (21) um curso gratuito com o tema “A importância da mulher na sociedade” para as mulheres da comunidade, que teve início às 09horas da manhã até às  16horas da tarde, na Escola Tancredo Neves no Bairro BDA.

Na oportunidade, o professor de zumba Ricardo Guedson iniciou com um aquecimento para as alunas. Em seguida a coordenadora do Programa Lorraine Queiroz juntamente com sua equipe agradeceu a participação de todas.

Desenvolvimento Social e Senac promoveram curso gratuito para mulheres

O curso foi prestigiado pela diretora da unidade do Senac em Ituiutaba Mirian Rakel Marques e ministrado pela (docente) Flávia Angélica de Freitas, que teve o objetivo de discutir o posicionamento da mulher no mercado de trabalho e as possibilidades que ela apresenta para aquelas que buscam crescimento na carreira. Os desafios e a busca por qualificação e reconhecimento, aliados às funções de mãe e esposa, também foram foco de discussão.

“A mulher hoje em dia é bem mais independente. O papel da mulher na sociedade vem se tornando cada vez maior e melhor, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados”, pontuou a docente Flávia Angélica.

É preciso, pois, combater a cultura machista na sociedade (e isso não significa “combater os homens”!), melhorar o acesso das mulheres a postos de trabalho e cargos elegíveis, promover melhores salários, efetivar o direito da mulher sobre o seu próprio corpo e sobre a sua liberdade individual, além de efetivar a proteção de mulheres ameaçadas em seus cotidianos.

Na ocasião a secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi, parabenizou a coordenadora Lorraine Queiroz pela sua dedicação juntamente com toda equipe do Social, e também as representantes do Senac de Ituiutaba e todas as alunas que participaram do curso.