O embaixador do país africano Malawi, Brian Bowler, veio nesta terça-feira (28) em Santa Vitória para conhecer o projeto de moradia popular desenvolvido no Município, por meio da Prefeitura em parceria com o Governo Federal.
Em sua primeira reunião, o embaixador e comitiva estiveram na Sede Administrativa, onde foram recebidos pelo prefeito Salim Curi, vice-prefeito Renato José de Paula e secretária municipal de Desenvolvimento Social Mariza Curi.
Após o encontro formal, Bowler se dirigiu até o Residencial Jardim Europa, onde visitou a moradora Maria Rita Camilo Nascimento, beneficiada em outubro do ano passado com a moradia popular do programa Minha Casa Minha Vida. Bem à vontade, o embaixador conversou com a moradora e pode conhecer a estrutura para edificação da casa, construída em parede de concreto armado, moldadas in loco.
Na ocasião, Bowler agradeceu a receptividade das autoridades municipais, bem como agradeceu e parabenizou a moradora por tê-lo recebido em sua residência.
O embaixador destacou que Santa Vitória é uma cidade muito sortuda, por ter um excelente prefeito que, de fato, tem uma postura de agir e buscar bons resultados. “Desde o momento em que o conheci nessa manhã, fiquei convencido de que o prefeito tem um grande respeito pela população, como também quer o melhor para a cidade”, enfatizou.
Quanto ao projeto habitacional, Bowler destacou que todas as casas podem ser consideradas um castelo de uma pessoa, de uma família. “A propriedade que vi aqui hoje é de excelente qualidade, e que concede dignidade aos seus moradores. A moradora que nos recebeu em sua casa, tem bastante orgulho de sua moradia. Da mesma forma, eu também teria orgulho em dizer que esta seria a minha casa”, ressaltou.
Bowler enfatizou que pretende encorajar esse projeto em seu país, através de parcerias futuras com parceiros brasileiros, ou seja, com empresas brasileiras. “O Malawi escolheu a cidade de Santa Vitória como experiência em razão do modelo utilizado na construção destas moradias populares. Por fim, parabenizo o prefeito e a todas as pessoas que empenharam para que esse projeto fosse possível, bem como aos que trabalharam na construção destas propriedades, pois foram construídas com qualidade”, finalizou.