O Conselho Municipal de Habitação se reuniu na manhã de segunda-feira (25), para definir os critérios de inscrição do conjunto habitacional FGTS-Parcerias do COHAB Minas.
Na oportunidade a presidente do Conselho e Secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi falou das particularidades deste novo empreendimento, que irá contemplar 80 apartamentos sendo 5 blocos com 4 andares.
Em seguida, a presidente apresentou a equipe responsável coordenada pela assistente social Lorraine Queiroz que ficará responsável pelo processo, desde as inscrições até o Trabalho Social do Programa.
O prefeito Salim Curi apresentou a planta do projeto, com imagens e outros benefícios do empreendimento que são: uma quadra de esportes e duas áreas de lazer dentro do condomínio. E ainda explanou que o início do processo foi em 2017, a assinatura do projeto foi em 6 de novembro de 2018, porém, até o presente momento a liberação para as inscrições não havia acontecido.
Durante a reunião foram definidos os seguintes critérios para somatória de ponto, os quais serão, posteriormente, avaliados:
*Famílias com renda mínima de R$ 1.800,00 até R$ 7 mil,
*Famílias que residem em Imóvel Alugado,
*Famílias que residem em Imóvel Coabitado,
*Famílias Monoparentais,
*Famílias com filhos menores de 18 anos,
*Famílias de que façam parte pessoas com deficiência ou doença crônica incapacitante para o trabalho,
*Nome limpo nos órgãos de crédito (critério obrigatório da Caixa).
A lista com os documentos necessários está disponibilizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e que o período de inscrições será de 1º a 30 de junho no Conviver, das 8h às 17 horas.