Você está aqui:

Secretaria de Desenvolvimento Social mantém serviços essenciais no atendimento de assistência social e inicia confecção de máscaras

Mesmo com as medidas adotadas pela Prefeitura de Santa Vitória para conter a disseminação da Covid-19 na cidade, como o isolamento social, os atendimentos prestados por órgãos de assistência social da Secretaria de Desenvolvimento Social estão mantidos, tais como: entrega do leite, cestas básicas, atualização do CadÚnico, dentre outros serviços.

Secretaria de Desenvolvimento Social mantém serviços essenciais no atendimento de assistência social e inicia confecção de máscaras

Os atendimentos nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), estão sendo realizados conforme programado, evitando aglomeração de pessoas e respeitando o distanciamento social para diminuir a transmissão do vírus, considerando o uso de proteção como álcool gel e máscaras que estão sendo utilizadas nos atendimentos, itens recomendados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária Mariza Curi, máscaras estão sendo confeccionadas e serão doadas aos servidores que realizam serviços de atendimento externo e interno e também à população que são cadastradas no CRAS. Equipes da Secretaria ajudam com o processo de corte dos materiais das máscaras e posteriormente são confeccionadas em casa por quatro costureiras.

“Nossa prioridade é atender a população de forma correta, portanto, estamos trabalhando incansavelmente todos os dias. Agradecemos a toda equipe do Desenvolvimento Social que não medem esforços em ajudar o próximo, em especial também as costureiras, que mantém um serviço de qualidade e estão conosco nesta luta de enfrentamento ao Covid-19”.

Na ocasião, enalteceu a solidariedade e parceria do médico Dr. Antônio Roberto de Oliveira Góes e sua esposa Daise Abadia Arantes Góes, e entidades que também estão doando seu trabalho, na confecção das máscaras. Muitas pessoas estão ajudando com doações de tecidos e de outros meios para beneficiar a população.

Notícias Relacionadas