Diversos produtores e empreendedores participaram na tarde de segunda-feira, 17, de uma reunião na sede da ACISV, para apresentação do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado – S.I.M.C.
Em parceria com o CIDES, as secretarias municipais da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Desenvolvimento Econômico e Turismo intermediaram o encontro que teve como objetivo apresentar como funcionará o selo, que será colocado em prática em breve e ouvir os produtores e empreendedores sobre a produção de produtos de origem animal que incluem carne, leite, ovos, pescados e mel, incluindo também seus derivados.
Durante o evento, o médico veterinário e coordenador do S.I.M.C., Rodrigo Souza Heitor pode esclarecer as principais dúvidas dos produtores, atualizá-los sobre a apresentação do Selo de Inspeção Municipal Consorciado. Falou Também sobre a oportunidade de comercialização da produção dentro dos 19 municípios consorciados.
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberval Domingues Pereira, lembrou que todos os produtores devem procurar a sede da secretaria, na Rua Horácio Marques, número 04 ou a EMATER para agendar uma vistoria ou esclarecimento sobre a liberação do selo. “Essa iniciativa em ouvir o produtor visa registrar e legalizar todos os estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal”.