Com a aproximação das festas de fim de ano, a Prefeitura de Santa Vitória alerta a população sobre o descarte irregular de lixo no município. Esta atitude inadequada pode gerar transtornos como enchentes, alagamentos e danos à saúde pública, além de possuir penalidades previstas na legislação municipal, estadual e federal.
A Prefeitura Municipal de Santa Vitória, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Pesca, realizam um trabalho de rotina com o intuito de manter a cidade limpa e garantir maior qualidade de vida à população, com a coleta regular de lixo domiciliar, dos recicláveis com a Coleta Seletiva e da equipe de limpeza urbana, que seguirão trabalhando com todos os serviços essenciais para manter a cidade bonita e limpa neste final de ano.
Assim, informamos que possuem várias lixeiras dispostas em toda a cidade, assim como caçambas nas vias de entrada da cidade, ressaltando a instalação de uma gaiola de madeira em frente ao Aterro Sanitário, na saída do Bairro Brasil, via rural que faz ligação com a BR 365.
Não só em épocas festivas, mas durante todo o ano, em respeito à natureza e à população rural, recolha seu lixo devidamente em sacos fechados e lacrados e deposite em local adequado.
“Por menor que seja o resíduo, desde o palito de picolé à lata de refrigerante, procure a lixeira mais próxima ou leve com você até encontrar um local apropriado para se desfazer dele. Evitar o descarte inadequado é dever de todo o cidadão” afirma o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Renato José de Paula.
“Pedimos para a população colocar o lixo na rua apenas nos dias em que o caminhão de coleta passe pelo bairro. Se o lixo ficar mais que um dia nas ruas, ele pode ser rasgado por animais que buscam comida e causar transtornos à população. Por isso, a colaboração da população é essencial para deixar a cidade limpa”, ressalta a engenheira ambiental Isadora Silva Queiroz.