Você está aqui:

Equipe do Trabalho Social PMCMV finaliza atividades de 2019 com palestra para os moradores do bairro Jardim Europa

Equipe do Trabalho Social PMCMV finaliza atividades de 2019 com palestra para os moradores do bairro Jardim Europa

Na noite de terça-feira (10), a Equipe do Trabalho Social do Residencial Jardim Europa composta pelos representantes, Davi Júnior, Rafaella Martins e Lívia Arantes representando a primeira-dama Mariza Curi, e demais representantes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizaram reunião de encerramento das atividades de 2019, no Totó Bonito.

Equipe do Trabalho Social PMCMV finaliza atividades de 2019 com palestra para os moradores do bairro Jardim Europa

Durante a reunião, foi apresentada uma palestra sobre Meio Ambiente: Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade, pelo Engenheiro Ambiental e Sustentalista, Pedro Camargo, da empresa Água e Terra, representando a Santa Vitória Açúcar e Álcool.

Segundo o engenheiro, parte do processo de licenciamento ambiental de uma empresa é a realização do Programa Ambiental, que contempla ações educativas com a população e trabalhadores envolvidos para evitar os impactos ao meio ambiente. “Evitar, controlar ou mitigar os impactos socioambientais, fortalecer as potencialidades locais, buscando uma atuação efetiva na melhoria da qualidade ambiental e de vida na região”. A atuação de empresas e organizações no mercado e no meio social deve ser pautada pelos limites e regulamentações legais. Eventuais ações que extrapolem a lei ou que causem danos a terceiros ou à coletividade acarretam responsabilização civil, administrativa e até mesmo penal. Neste sentido, é muito importante o gerenciamento de ações visando a redução do risco de eventuais prejuízos provenientes de responsabilização legal.

Ressaltou ainda que este programa é uma grande oportunidade que deve proporcionar condições para produção, aquisição de conhecimentos, habilidades entre os trabalhadores e comunidades locais, bem como para o desenvolvimento de atitudes visando à participação individual e coletiva na gestão do uso dos recursos ambientais e na concepção e aplicação das decisões que afetam a qualidade dos meios físico, natural e sociocultural, para a população santa-vitoriense.

Após a reunião, o representante do trabalho social Davi Júnior, informou que fechou uma parceria durante um ano, com o engenheiro Pedro Camargo da empresa (Água e Terra), para poder abordar mais sobre o tema que serão aplicados para os moradores do Programa Minha Casa Minha Vida.

Notícias Relacionadas