A Secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, juntamente com o Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Santa Vitória, Davi Júnior, receberam os jovens selecionados para o programa “Social Aprendiz” para a assinatura dos contratos e início das atividades nas Escolas de Panificação e Marcenaria do Município.
Durante o encontro, Mariza Curi abordou que Projeto Social Aprendiz visa contribuir para a formação de jovens da nossa cidade. Também lembrou esse projeto, agora, tem um significado a mais do que uma Lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade dos jovens e adolescentes e impactar de forma positiva na nossa sociedade.
“Inicialmente, começaremos com 2 jovens nas atividades das Escolas de Panificação e 02 na de Marcenaria do Município e, futuramente aumentaremos o número de vagas com o propósito de atender mais jovens levando inovação, criatividade e vontade de aprender. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, nossos jovens receberão a capacitação, combinando formação teórica e prática”.
Os jovens foram selecionados pelas equipes dos CRAS “Geni Braga da Silva” e “João Pinheiro”.