Autoridades fazem o lançamento das atividades no Novo Espaço do Projeto Aprendendo a Crescer no distrito de Chaveslândia

Uma tarde especial para celebrar o início oficial das atividades no novo espaço do Projeto Aprendendo a Crescer implantado pela Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, no distrito de Chaveslândia.

A solenidade de lançamento contou com a presença de autoridades do município, como o Prefeito Municipal, Salim Curi, a Primeira-dama, Mariza Curi, o vereador Edson Pinheiro “Edinho da Chaveslândia”, secretários municipais, a Coordenadora do Projeto Thays Pinheiro e sua equipe, o Coordenador distrital, Gilberto Quirino, “Suru”, servidores municipais, pais, alunos e cidadãos Chaveslandenses.

Durante o evento, houve um happy hour para os pais e visitantes conhecerem o Novo Espaço do Projeto e seu funcionamento. O inicio das atividades foram anunciadas para esta manhã de terça-feira (12) e atenderá toda a demanda do distrito com aulas no contraturno da escola. Também terá uma equipe comprometida em oferecer educação de qualidade com o objetivo de contribuir para a formação dos seus alunos, fundamentado em princípios éticos e de responsabilidade.

A Primeira-dama e secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi aproveitou para apresentar os resultados positivos do Projeto desenvolvido em Santa vitória, que atende diariamente, 110 crianças e adolescentes e, que assistirá toda a demanda do distrito de Chaveslândia, proporcionando novas oportunidades de conhecimento para as crianças e adolescentes com aulas de música, artes, práticas esportivas e recreação.

“Buscamos modernizar a estrutura física deste espaço a fim de oferecer um ambiente adequado ao estímulo do ensino-aprendizagem. Assim, conseguimos oferecer um atendimento de excelência às crianças e adolescentes aqui o distrito de Chaveslândia, bem como no nosso município”, disse Mariza Curi.

O Prefeito Salim Curi, com a satisfação de mais um compromisso cumprido desejou sucesso a todos que caminham na direção de um futuro melhor. “Parabéns e obrigado a vocês, que nos motiva e anima a continuar trabalhando forte e com responsabilidade para construir um futuro ainda mais bacana do que este que estamos comemorando”, afirmou o Prefeito.

Ao agradecer a chance de trabalhar a frente deste Projeto, à coordenadora Thays Cintra Pinheiro convidou uma das funcionárias da equipe, Victória Mickaela Rocha Soares Miranda para que, por meio da música gospel, transmitisse o sentimento de prazer em trabalhar no espaço de acolhimento como um grande diferencial na vida das crianças e adolescentes. “Aqui as crianças serão recebidas como se estivessem em suas casas. Eles terão um atendimento que privilegia o cuidado, o carinho e a segurança, em um ambiente adequado para o desenvolvimento de suas potencialidades”, concluiu.

Também fizeram uso da palavra, o vereador Edson Pinheiro “Edinho da Chaveslândia”, autor da indicação para o Executivo Municipal viabilizar a implantação e a abertura do Projeto no distrito de Chaveslândia; O assessor distrital Gilberto Quirino “suru” e o vice-prefeito Renato José de Paula.