Você está aqui:

Dia D da Multivacinação mobiliza famílias e reforça a importância da imunização em Santa Vitória e Chaveslândia

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (20) o Dia D da Campanha de Multivacinação, promovendo a atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes de até 15 anos.

A ação aconteceu no PSF Isidoro Cândido Ferreira, em Santa Vitória, e no PSF José Paulo Fernandes, em Chaveslândia, reunindo diversas famílias que atenderam ao chamado para manter a vacinação em dia.

Além do público-alvo da campanha, muitos adultos e idosos também aproveitaram a oportunidade para atualizar suas vacinas, demonstrando a conscientização da população sobre a importância da imunização em todas as fases da vida.

A programação contou ainda com atividades recreativas para as crianças e a presença especial do Zé Gotinha, símbolo das campanhas de vacinação no Brasil, que trouxe ainda mais alegria e descontração ao evento, tornando o momento educativo e acolhedor para toda a família.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a participação de todos os envolvidos e reforça que a vacinação continua sendo uma das formas mais eficazes de prevenção contra diversas doenças.

Manter a caderneta vacinal atualizada é um ato de cuidado, proteção e amor com a própria saúde e com toda a comunidade.

Notícias Relacionadas