A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou no dia 4 de setembro, em Chaveslândia a reunião mensal do Cras João Pinheiro da Silva (Vila Rica), com os beneficiários do Programa Bolsa Família.
Na programação, foram proferidas palestras de prevenção e combate ao suicídio, com o tema do “Setembro Amarelo”, mês dedicado ao combate ao suicídio. A palestra foi ministrada pelas psicólogas, Raíne Muniz (NASF) e Marcia Bento (CAPS), elas alertaram para os sinais aparentes nas potenciais vítimas deste problema.
A técnica do Programa Bolsa Família, Patrícia Lima aproveitou para reforçar sobre a importância dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas e estarem atualizando o cadastro.
Durante a reunião, com a participação das famílias contempladas com o benefício, a primeira-dama e secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi parabenizou a equipe que tem desenvolvido ações que buscam auxiliar os usuários. Também alerto aos presentes a respeito do tema abordado. “Por muito tempo, falar de suicídio era um tabu. Mas falar sobre isso é falar sobre os problemas inerentes aos sentimentos humanos. É buscar ajudar as pessoas identificando sinais. Quem tenta suicídio pede ajuda e é necessário estar preparado para ouvir”, disse Mariza Curi.
A coordenadora do CRAS do Vila Rica, Lívia Helena, agradeceu a presença de todos e a parceria do CAPS e do NASF, pela realização da palestra de prevenção e combate ao “Suicídio”.