Você está aqui:

Atletas de Santa Vitória conquistam medalhas na etapa estadual do JEMG em Uberlândia

Os atletas Igor Shirato e João Victor Medeiros Cruz, do Judô e as equipes de handebol de Santa Vitória voltaram para casa com medalhas estampadas no peito após disputarem a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), na cidade de Uberlândia. A delegação santa-vitoriense esteve na competição entre os dias 29 de julho a 03 de agosto, com disputas nas modalidades de handebol masculina de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, no atletismo e judô.

No judô, Santa Vitória conquistou medalha de Ouro, entre os 4 atletas disputando o título, Igor Shirato conquistou o mais alto lugar no pódio. Também irá representar o estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude, na cidade de Joinville-SC. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Moussa El Bayeh Filho, foram disputas emocionantes e muito feliz por que o atleta campeão faz parte do Projeto Social da Prefeitura e integra a equipe da Academia Geração Atleta.

No módulo um do handebol, com atletas de 12 a 14 anos, os alunos da Escola Estadual José Paranaíba conquistaram a medalha de prata ao serem derrotados por 24 a 19 pela equipe de Montes Claros; já no módulo dois, atletas de 15 a 17 anos, do Colégio Estadual Prefeito José Franco de Gouveia, ficaram com o terceiro lugar ao vencer, por 26 a 21 a equipe de Resplendor. O técnico das equipes, professor Teles Batista enalteceu a participação da nossa cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).
Destaque na etapa também para o atletismo que garantiu o 10º lugar com alunos das Escolas Municipais São José e Nossa Senhora das Graças (Escola do Campo).

Ao tomar conhecimento dos resultados oficiais, o Prefeito Municipal Salim Curi parabenizou todos os atletas que representaram o Município e, ressaltou total apoio aos que continuarão nas competições mostrando a capacidade esportiva e o trabalho da Administração para a participação em competições de nível Estadual e Federal. Ainda, agradeceu sua equipe de trabalho pelo empenho, bem como os diretores das escolas participantes.

Notícias Relacionadas