Delegados eleitos na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Vitória e Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente participaram da primeira etapa da Conferência Estadual na cidade de Capinópolis.
De acordo com o Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Davi Junior, nessa primeira etapa foram apresentadas as propostas dos municípios mineiros que realizaram conferências em 2018. “Os delegados selecionaram as propostas mais condizentes com a realidade da nossa região para serem apresentadas na segunda etapa que acontecerá em Belo Horizonte, nos dias 27 e 28 de agosto”, afirmou.
Durante o encontro promovido por Vídeo Conferência que aconteceu no Uaitec de Capinópolis, foram escolhidos, por meio de votação, os delegados que representarão a nossa região, na capital mineira, dentre eles, dois profissionais de Santa Vitória.
Por meio de nota, a Primeira-dama Mariza Curi justificou a ausência e parabenizou a equipe pelo belíssimo trabalho e explicou que as conferências visam fortalecer o papel dos conselhos de direitos da criança e do adolescente, que se constituem em importantes instrumentos de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil local.